S. Pedro do Estoril, Cascais | +351 214 680 541

header

Orientação Familiar

Apoiar as famílias no importante desafio de educar os filhos é uma prioridade nas Areias, e para isso promovem-se conferências, tertúlias, palestras, cursos, etc. sobre diversos temas educativos.

Para questões particulares, porventura mais complexas, contamos com parcerias com entidades especialistas nestas matérias, tais como o CENOFA - associação dedicada ao estudo e à promoção das ciências para a família, através da prática da orientação familiar, numa perspectiva personalista – e a Associação Família e Sociedade – associação que tem por objecto a persecução de acções humanitárias, científicas e educacionais de apoio às famílias, bem como o desenvolvimento do combate contra a discriminação entre sexos e a luta pelos direitos das mulheres.

 

TEMAS DA ACTUALIDADE
No quadro do apoio ao amplo espectro da tarefa educativa – e a educação dura toda a vida… –, anualmente são convidados das Areias especialistas nos mais diversos assuntos, nomeadamente daqueles que estão em debate ou que têm impacto na sociedade actual, reflectindo a pluralidade da mesma.

Conferências, cursos, debates, tertúlias culturais, etc. estão presentes desde o início das Areias nos planos anuais de actividade, oportuna e amplamente divulgados com antecedência no website, na newsletter e nas redes sociais.

Se deseja receber mais informações contacte-nos